Olá meus queridos leitores, hoje não venho tratar de notícias ou pronunciamentos diretos da série, mas sim de algo ainda melhor. Aos que não sabem a Rehoen Go! Wiki foi o primeiro passo do projeto e elaboração de Rehoen Go! que no dia 1 de Outubro de 2013 às 18:48 da noite no horário de Brasilia, onde pela primeira vez, os planos decorrentes de Setembro do mesmo ano foram enfim revelados para uma wiki afora - o Universo Ben 10 - que na época trabalhava e assim sucessivamente o projeto foi crescendo, a wiki também, e hoje depois de um ano estou aqui com vocês para celebrar este importante marco para nossa história.
Revisando um ano[]
Tudo começa em Outubro do ano de 2013, mas antes eu escrevia uma série chamada de Arthur: Força Elemental que foi um legado de minha juventude explorado posteriormente. Infelizmente, não consegui me adequar a rotina de escrever uma série e a mesma dois meses depois de sua continuação marcada foi obrigatoriamente cancelada. Desconsertado, eu pretendia mudar esse placar. Felizmente minha mente ficava vagando em uma nova ideia, que gerava-se sem minha própria força e aos poucos me pedia para ser levada a diante. Dai no dia primeiro, depois de pensar muito eu decidi ter a coragem para levá-la adiante. Desde então uma penca de ideias surge para todos os episódios, tornando a série uma comédia leve e fazendo com que tudo seja perfeito e que nada aconteça para que ela fique como a série anterior. Infelizmente em Novembro, tormentas me vieram na vida pessoal relacionada a morte e não pude levar tal ideia para frente, até chegar Dezembro e eu ficar pensando, pensando e pensando em como tomar coragem. Temendo estar oscilando, fiz para mim mesmo uma promessa que sigo até hoje de terminar a primeira temporada, custe o que custar. Um grande amigo meu em Janeiro me ajudou com sua série, Omnitown, que retratava a história da wiki em que eu frequentava e decidi por para frente os projetos que foram desenvolvidos nos meses anteriores e marcaram o mês com a estreia e produção acirrada dos três primeiros episódios, algo que foi cativante.
Em Fevereiro de 2014 os freios chegam e por conta de minha vida pessoal as coisas começaram ficarem lentas, e incia-se um novo processo e uma nova fase que foi toda voltada para a produção de "Presos na Liberdade". Com minha saia do site e foco total para a realidade, em Fevereiro e Março Rehoen Go! foi deixado de lado, mas a vida me jogou de volta para ela e em Abril foi-se um momento marcante. Escrevi um bom tanto, mas no mesmo mês a série encalhou e não pude levá-la para frente e tal stress de impotência me causou problemas em Maio, e finalmente em Junho passei por um processo para identificar o problema e em Julho para trabalhar como poder começar de novo a escrever, e também foi nesse mês que finalmente a série tem seu primeiro e segundo logo. Enfim em Agosto, Rehoen Go! volta aos trilhos e o episódio é publicado.
Agosto abre novas possibilidades, e um novo público que antes forrá convocado decide retornar a série com maior força. Com focos para "A Vingança é um Prato que se Come Cru", um episódio que se desenrolou mais fácil embora tenha dito protótipos nos quatro meses anteriores, a série começou a crescer e expandir dentre Agosto e Setembro e enfim em Outubro eu escrevo um blog para falar sobre isso.
Conclusão[]
Foi bastante trabalhoso, sim. Mas foi uma ótima experiência e durante todo esse ano Rehoen Go! nasceu, cresceu e se desenvolveu como uma criança, dando seus primeiros passos para uma longa e próspera vida no futuro. Meu papel foi fundamental para isso, assim como o seu de acompanhar e lê-la, mas como toda a criança ela também fez muito bem para mim. E por isso eu digo que, mesmo com tudo escrever Rehoen Go! foi o melhor projeto de minha vida. E fico muito feliz a todos por isso.
Obrigado por ler esse blog, e não percam as próximas novidades desse novo ciclo que passa a série do momento, Rehoen GO! Avante para o sucesso! (kkk)
- Arthur L. Neto